A transmissão de Capital-DF x Botafogo nesta quinta-feira, em Brasília, pela Copa do Brasil, errou o tom dramático do jogo. O resultado não foi dos melhores. Mas o Glorioso não entrou em campo para dar espetáculo. Apenas para administrar a vantagem de 4 a 0 conquistada no duelo de ida, no Estádio Nilton Santos. Além disso Renato Paiva rodou o elenco.
Durante boa parte do jogo, o narrador da emissora de televisão que transmitiu o duelo cismava em repetir que se classificar com derrota tem um gosto muito ruim. Claro que um time como o Botafogo sempre entra em campo pensando em ganhar. Mas gosto ruim na boca deve estar o Grêmio e o Fortaleza, por exemplo.
MAIS! Olho no futuro… Botafogo marca golaço fora de campo
No começo do segundo tempo, após o time do Distrito Federal perder uma oportunidade de gol em cobrança de escanteio, foi a vez do comentarista dizer: “Se o Capital fizesse 2 a 0 com sete minutos do segundo tempo o jogo ganharia dramaticidade”. Bem menos né?
Botafogo ‘inverte’ análise

Pouco depois o narrador, rodando pelos resultados da noite, lembrou que Inter e Cruzeiro ganharam por 3 a 0 e Bragantino vinha goleando. “Apenas o Botafogo vem destoando e se classificando pelo que fez na ida”. Não seria o contrário? O Botafogo não deu seriedade ao jogo porque já entrou em campo classificado. Fez 4 a 0 no Rio de Janeiro. O Inter, por exemplo, conseguiu apenas 1 a 0 no poderoso Maracanã no Beira-Rio.
MAIS! Botafogo e o tiro certo no mercado de reforços
No fim o comentarista disse que Renato Paiva está preocupado para o jogo contra a Universidad de Chile porque viu que não poderá contar com bons reservas na Libertadores. Será que os jogadores vão se comportar assim na terça-feira? Vale destacar que alguns dos em campo não são nem reservas imediatos.
MAIS! Empate entre Botafogo e Flamengo mostra lado hipócrita do futebol
Sei que as emissoras precisam dar peso a seus jogos. Mas o tom de dramaticidade do duelo entre Capital e Botafogo errou muito o tom. O importante foi a classificação.









