O Botafogo está se movimentando para contratar nomes para seu ataque e um dos ventilados é o do colombiano Santiago Tréllez, que não conseguiu se firmar no São Paulo, após uma boa passagem pelo Vitória. Trata-se de um nome que agrada, pois tem faro de gol e não chega a ser considerado o poste, tipo centroavante paradão. Me agrada muito mais do que Gustavo Ferrareis, que estaria fechado conforme algumas informações.

Tréllez se encaixaria bem no estilo veloz que o Botafogo está tentando utilizar em 2019, muito provavelmente sob a orientação de Zé Ricardo. Peças como Luiz Fernando e Leandro Carvalho, que volta do Ceará e precisa ter mais oportunidades, a tendência é uma equipe rápida na saída para o ataque e sem medo de tentar jogadas individuais. Neste cenário, um centroavante como Tréllez pode se encaixar perfeitamente, acompanhando o ritmo dos demais.

Tréllez pode se encaixar bem no time

No futebol a verdade de hoje é a mentira de amanhã e a verdade absoluta de amanhã é a mentira de hoje. Muitos vão reclamar que Tréllez não foi bem no São Paulo. Fato. Mas não há como negar que sua passagem pelo Vitória foi boa e que o Morumbi tem seu um lugar difícil para os atletas conseguirem progredir. Culpa da tamanha pressão que tomou conta do Tricolor paulista nas últimas temporadas. Além disso, Tréllez seria um progresso para quem teve Brenner no comando do ataque em 2018, com todo respeito ao jogador.

Acredito que Tréllez pode se encaixar no Botafogo do mesmo jeito que Erik. O ex-palmeirense vinha mal em seus últimos clubes e se encaixou no Glorioso. Não estou falando de posicionamento em campo e nem comparando estilos, mas apenas a maneira como pode ter tranquilidade para trabalhar.

É importante o Botafogo agir rapidamente, com criatividade, para montar seu time. Velocidade tem que ser arma quando o dinheiro é curto.

LEIA TAMBÉM:
Botafogo não pode ceder Caio Alexandre de graça
Leonardo Valencia ainda tem muito a dar ao Botafogo
Renan Gorne, Lucas Campos, Leandro Carvalho… Botafogo deve ter um timaço
Moreira Salles no Botafogo: clube já viveu épocas douradas
Quem deve ficar no Botafogo em 2019?
O Botafogo e o que representou Jefferson
Botafogo prova que salário atrasado é o pior inimigo
Botafogo e o balanço do elenco de 2018
Categorias de base: o Botafogo tem o que aproveitar
Irmãos Moreira Salles em General: Esse é o Botafogo que eu conheço
Botafogo precisa de um nome de peso para o ataque
Novo modelo de gestão é para ontem