Vai repetir 2024? Derrota para o Bahia pode fazer Botafogo vencer o Palmeiras

Vai repetir 2024? Derrota para o Bahia pode fazer Botafogo vencer o Palmeiras
Vitor Silva/Botafogo

A vitória sobre o Atlético-MG na final da Copa Libertadores de 2024 começou a ser construída na eliminação para o Bahia na Copa do Brasil. Poucos vão se lembrar, mas ao perder Gregore expulso contra os baianos, Artur Jorge sacou Thiago Almada e colocou Danilo Barbosa em campo. O Botafogo chamou o Bahia para a sua defesa e acabou levando o gol que custou o adeus ao torneio. Agora, em 2025, uma derrota para o Bahia também pode garantir algo maior para o Botafogo: eliminar o Palmeiras no sábado pelo Super Mundial de Clubes da Fifa.

Pois bem, agora mais uma vez Gregore é o pivô da história. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo de forma infantil contra o Atlético de Madrid e está de fora do duelo contra o Palmeiras. Quem deve ser o substituto? Eis que Renato Paiva precisa visitar justamente um duelo contra o Bahia para não cometer o mesmo erro que fez diante dos baianos.

MAIS! Copa do Mundo de Clubes terá o ‘igual para igual’?

No Campeonato Brasileiro deste ano o Botafogo perdeu para o Bahia por 1 a 0 na Fonte Nova e o gol saiu de uma falha de marcação de Newton. O lance em questão surpreendeu visivelmente até a Marlon Freitas, que esperava uma melhor colocação do volante em campo. Agora Renato Paiva tem a opção de colocar Newton de titular no sábado. Vai arriscar?

MAIS! Botafogo desmoraliza fair play financeiro do Flamengo

Botafogo x Palmeiras pede maturidade

Renato Paiva tem usado Newton na Copa do Mundo de Clubes – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Nada contra Newton, mas o jogo contra o Palmeiras pede maturidade, experiência e não permite equívocos. Um marcação errada pode custar muito caro. É hora de jogar com o risco calculado.

MAIS! A melhor notícia do Botafogo contra o Atlético de Madrid

Dos jogadores que estão à disposição no banco de reservas, Danilo Barbosa é quem tem mais condições de recompor o setor sem muitos riscos. Outra possibilidade é apostar em um meio de pegada, com Cuiabano entrando na vaga e fechando o lado esquerdo com Alex Telles. Mas apostar em Newton é correr riscos.

MAIS! Luis Enrique ensina mídia a respeitar o Botafogo

Mais uma vez o sucesso do Botafogo em uma competição internacional pode passar por uma derrota para o Bahia na Fonte Nova. Que Renato Paiva esteja atento a isso.

Comentários