O Botafogo empatou por 2 a 2 com o Corinthians em São Paulo. Assim chegou a 59 pontos e está um acima do Fluminense. O Glorioso ingressou novamente na zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. Mas poderia ter praticamente definido a sua sorte. Os velhor erros de sempre atrapalharam. O x da questão é: o Botafogo deve comemorar empate com o Corinthians?
No meu entendimento não. O Botafogo teve um primeiro tempo ruim. Mas pudera. Nenhum time resiste a uma infantilidade de seu goleiro logo nos primeiros minutos. Léo Linck mais uma vez errou, mostrando como está complicado aturá-lo no time. O cargo de goleiro do Botafogo está vago. Seria o caso de pensar até mesmo em Raul contra o Cruzeiro.
MAIS! Frase de André Jardine sobre Botafogo… ainda bem que não veio!
Arthur Cabral perdeu chances para o Botafogo

Se Léo Linck é um velho erro do Botafogo, Arthur Cabral é outro que jogou contra. Depois que Álvaro Montoro e Jordan Barrera decidiram para o Glorioso, o centroavante teve pelo menos duas boas chances de definir o confronto. Errou nas duas. Impressionante como não conseguiu sequer acertar o alvo. Mandou as duas bolas para fora.
MAIS! Quem está certo nos bastidores do Botafogo?
Davide Ancelotti foi a boa notícia do jogo. A segunda melhor depois da atuação de Barrera. O treinador conseguiu fazer a leitura certa do jogo e mexer bem no Glorioso. Mas a qualidade de alguns jogadores jogaram contra. Não dá para comemora este empate.









