Matheus Nascimento está no LA Galaxy dos Estados Unidos, cedido por empréstimo. Com vínculo até 2026 com o Botafogo, ele pode voltar em janeiro ou ser emprestado novamente. Neste caso provavelmente John Textor vai exigir uma prorrogação de vínculo. Também existe a possibilidade de o clube norte-americano tentar a compra em definitivo dos direitos federativos. Mas e você, quer Matheus Nascimento outra vez no Botafogo?
Matheus Nascimento é um jogador que convive no limite do julgamento. Quem o defende alega que ele foi lançado de forma totalmente equivocada pelo Botafogo. Afinal de contas, foi na gestão de Nelson Mufarrej, onde o erro era parceiro da gestão. Surgiu no péssimo Campeonato Brasileiro de 2020, que culminou com o rebaixamento que marcou um dos piores presidentes da história alvinegra.
MAIS! Textor na Premier League ajuda ou atrapalha o Botafogo?
Quem o ataca diz que não é bem assim. Que é supervalorizado e que já teve tempo de reagir. Que se fosse de fato tão bom saberia lidar com a pressão. Assim o condenam.
MAIS! Frase de André Jardine sobre Botafogo… ainda bem que não veio!
Matheus Nascimento versão atual

Nascimento atuou este ano pelo LA Galaxy, que não atingiu os playoffs, por empréstimo com opção de compra. O valor fixado, segundo o “The New York Times”, gira na casa dos US$ 7 milhões (R$ 37,7 milhões na atual cotação). Ele tem 21 anos de idade e contrato com o Botafogo até o fim de 2026. Na equipe californiana, o brasileiro fez 28 jogos (16 como titular), marcou seis gols e deu três assistências.
MAIS! Precisamos ser ousados ao analisar Léo Linck no Botafogo
Esses números justificariam um retorno ao Botafogo? Teria utilidade no elenco que se desenha para 2026, tendo este como base? Confesso que é de difícil julgamento este caso.









