Gatito Fernández; Kevin, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Victor Luis; Luiz Antônio (Caio Alexandre), Honda e Bruno Nazário; Luis Henrique, Kalou e Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori. Este é o provável Botafogo, em um esforço de imaginação com os cinco reforços pretendidos pelo clube para o restante da temporada. Em tese, um time forte e competitivo, antes mesma da transformação em S/A.
Dos reforços próximos de anúncio, Kevin é a maior incógnita, por ser jovem e pouco conhecido. Mas vem credenciado por uma boa Série B no Guarani e uma passagem pelo Grêmio. Pode dar certo. Victor Luis é mais estabilizado e identificado com o Botafogo, tem tudo para encaixar rapidamente. Rafael Forster vem com o aval de Paulo Autuori e títulos na Bulgária. Luiz Antônio pode trazer mobilidade e dinamismo ao meio-de-campo. Kalou dispensa apresentações.
Com essa estrutura, o Botafogo parece bem montado para fazer “uma época tranquila”, como pede Paulo Autuori, enquanto o clube se torna S/A. Tende a ficar na parte de cima da tabela. Com bastante trabalho e encaixe, pode até beliscar a Copa do Brasil ou vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro.
No time reserva, considerando que Alex Santana, Cícero e Marcinho podem estar de saída, ficariam: Diego Cavalieri; Fernando (Barrandeguy), Kanu, Ruan Renato (Sousa) e Danilo Barcelos (Guilherme Santos); Luiz Otávio, Caio Alexandre (Luiz Antônio) e Gabriel Cortez; Luiz Fernando, Lecaros e Matheus Babi. Além de jovens promissores como Rhuan, Ênio e Matheus Nascimento.
É claro que há espaço para qualificar mais o elenco, que precisaria ser mais reforçado, mas é preciso levar em consideração a situação financeira do clube. Com o time atual e a chegada dos reforços previstos, o Botafogo pode fazer uma temporada interessante.
Concorda, torcedor alvinegro?