Perder uma final é sempre doído, como foi ao Botafogo ser vice-campeão carioca sub-20 para o Vasco, neste domingo. Mas, se há um ponto positivo, é que o time deixou esperança para o futuro, sobretudo após a chegada de Ricardo Resende.
O time fazia péssimas campanhas nos Campeonatos Brasileiro e Carioca da categoria. Mas se recuperou, conquistou a Taça Rio e está vivo na luta pela classificação no Brasileirão Sub-20.
O principal motivo da mudança foi a chegada do técnico Ricardo Resende, substituindo Marcos Soares. Com o treinador, o time ganhou confiança e fez diversos jogadores crescerem. Andrew se destacou como pegador de pênaltis e com grandes defesas; Wesley apareceu com vigor e cobranças fortes de falta; Kayque e Romildo fizeram bons jogos no meio; há meias e atacantes promissores, como Juninho, Vitinho, Gabriel e Marquinhos; Ênio foi o principal destaque, com habilidade e jogando em direção ao gol; Rafael Navarro evoluiu muito, fez gols e foi importante como pivô.
Ainda há promessas com idade de sub-17 jogando no sub-20, como Kauê e Matheus Nascimento. E jogadores no profissional, como Sousa, Hugo, Rhuan e Cesinha.
O momento é de ter calma e deixar Ricardo Resende trabalhar, para o Botafogo poder colher frutos lá na frente.