Bicampeão carioca, Lucio Flavio conhece o Botafogo e dirigentes e pode agregar

Lucio Flavio, com a camisa do Botafogo em 2007
Reprodução

A notícia desta terça-feira é o retorno de Lucio Flavio ao Botafogo como auxiliar técnico. Aos 41 anos, ele vem a com a experiência de ter trabalho na comissão técnica do Paraná e pode ajudar bastante o clube alvinegro.

Lucio Flavio tem história no Botafogo: 239 jogos, 64 jogos e dois títulos cariocas. Um meia bastante identificado com a torcida no início, que ajudou o time a ser campeão carioca em 2006, após nove anos, e foi peça-chave do Carrossel Alvinegro, que encantou o Brasil e bateu na trave nos anos seguintes. Na reta final, em 2010, caiu de desempenho e perdeu competitividade, o que o fez ser contestado.

Dentro de campo, Lucio Flavio entregou técnica, precisão e boas cobranças de falta. Pode ajudar o Botafogo nos treinamentos de bola parada, que era uma especialidade sua. Vai emprestar experiência à comissão técnica liderada por Bruno Lazaroni.

O ex-jogador chega com outra vantagem: conhece bem o Botafogo e seus dirigentes atuais. Além de Túlio Lustosa, gerente de futebol que jogou com ele, trabalhou com integrantes do Comitê Executivo de Futebol, como Carlos Augusto Montenegro, Ricardo Rotenberg e Manoel Renha.

Que possa fazer um bom trabalho no Botafogo e conquistar os títulos que faltaram como jogador.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários