Vasco x Flamengo = confusão.
Palmeiras x Flamengo = confusão.
Flamengo x Corinthians = confusão.
Flamengo x Vitória = confusão.
Botafogo x Flamengo = confusão.
Qual o elemento comum nos exemplos citados? Isso mesmo, o Flamengo. Mas alguém já ouviu falar que o clube foi punido em algum destes jogos? Pelo contrário. A culpa é do CEP, do Eurico, do Botafogo, do Palmeiras, do Estádio Nilton Santos, da sociedade, do Rio de Janeiro, do Papa, de Deus… Nunca do Flamengo!
Confusão no entorno do Maracanã? Ué, pensei que era só colocar os mascotes dos dois times se chupando no Twitter que isso não aconteceria.
— Canelada (@Canelada_FC) 7 de setembro de 2017
Ouve-se barulhos de tiro e bombas do lado de fora do Maracanã. Torcedores entraram em confronto com a PM. #FlaVAVEL
— Marcello Neves (@mneves_) 8 de setembro de 2017
Basta ver que o Palmeiras foi multado por confusão entre seus torcedores e dirigentes do Flamengo no camarote, o Botafogo levou multa de R$ 15 mil no STJD por incidentes promovidos na maior parte por flamenguistas, o Vasco perdeu seis mandos de campo por confusão em jogo com o Flamengo.
Nem quando torcedores rubro-negros assassinaram um botafoguense nos arredores do Estádio Nilton Santos o clube foi punido. E ainda debochou nas redes sociais com “Cadê você? Não adianta fugir, não adianta correr”.
Enquanto isso, em todo jogo grande as cenas se repetem: briga entre torcidas organizadas do Flamengo fora do estádio, tumulto na entrada e invasão de torcedores sem ingresso. Chegou ao cúmulo de a assessoria de imprensa do Flamengo dizer que “o Botafogo fechou os portões” no Nilton Santos, o que obviamente foi desmentido.
O Botafogo foi multado em R$ 15 mil no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil por não reprimir a desordem (falou-se até em exclusão do clube pelo caso de racismo de um torcedor). Mas no segundo jogo aconteceram os mesmos problemas no jogo de mando do rival. Até agora não saiu punição nem sequer notícia de que o STJD vai julgar o Flamengo.
Tivemos invasão do Estádio pela torcida do Flamengo e um torcedor deste mesmo time preso em FLAGRANTE por racismo. pic.twitter.com/SA8q2E2In7
— Botafogo no Coração (@BotafogoCoracao) 24 de agosto de 2017
Como o STJD e a mídia protegem o Flamengo, o resultado óbvio é o afastamento do torcedor de bem dos estádios. Com insegurança, violência, confusões e impunidade, o ambiente passa a ser hostil até para flamenguistas. Você levaria o seu filho a um clássico contra eles?
Domingo tem novamente Botafogo x Flamengo. Só resta torcer e rezar para que nenhum problema aconteça. Ou, como já sabemos, a culpa será do Botafogo.