A possibilidade de dar nome comercial ao Estádio Nilton Santos agrada aos três candidatos do Botafogo, que concorrerão em eleição nesta terça-feira. Alessandro Leite, Durcesio Mello e Walmer Machado falaram sobre o assunto em entrevista ao FogãoNET.
A íntegra está disponível em nosso canal no YouTube:
Lei abaixo a resposta deles sobre naming rights:
*Alessandro Leite*
– Vem sendo um assunto muito debatido por nós. Estamos focados nisso. Não temos como, desde já, abrir muita coisa do que vem sendo feito e negociado. Não temos nada fechado, até porque, se tivéssemos, já teria sido apresentado e implantado independentemente de quem seja o presidente. Nosso objetivo é sempre estar fazendo tudo de possível para ajudar o clube. O naming rights não só para o Estádio Nilton Santos, mas para outras sedes do clube, é um dos pontos da nossa campanha. Nós entendemos que, com algumas mudanças nas regras, as coisas facilitaram um pouco e entendo que podem ser implementadas o quanto antes.
*Durcesio Mello*
– Naming rights significa dinheiro novo e parceria forte com a empresa que adquirir isso. Historicamente, poucos estádios já existentes conseguiram ter naming rights no mundo inteiro. É sempre mais fácil quando é um estádio novo. Mas, certamente, vamos perseguir esse projeto.
*Walmer Machado*
– Essa questão vai além das parcerias relacionadas ao nome do estádio. A rigor, vamos desenvolver um projeto visando a comercialização daqueles espaços ociosos que o Estádio Nilton Santos possui. Primeiro, mexer no objeto do contrato de concessão. Criando, constituindo uma figura em que disponha que o estádio poderá ser utilizado para fins comerciais. Certamente com esse modificação de cláusula contratual e com o parceiro que vier a investir no estádio, o Botafogo voltará a ter um lucro fantástico e fabuloso em sua casa e decolará, não há a menor sobre de dúvida.