O zagueiro Gabriel viveu uma noite de vilão no sertão pernambucano. Apesar de marcar um gol no tempo normal, no empate em 2 a 2, desperdiçou sua cobrança e acabou decretando a derrota do Atlético-MG para o Afogados da Ingazeira por 7 a 6 nos pênaltis, numa das maiores zebras da história recente da Copa do Brasil.
Gabriel era o último jogador de linha a bater – depois dele, apenas os goleiros poderiam cobrar. Porém, chutou mal e parou no goleiro Wallef. Na cobrança seguinte, Heverton converteu e colocou a equipe pernambucana na terceira fase da Copa do Brasil, onde enfrentará Ponte Preta ou Vila Nova.
Logo em seguida, na internet, a torcida do Botafogo aproveitou o fato para pedir a volta de Gabriel. Ele defendeu as cores do Glorioso no ano passado e caiu na graça dos botafoguenses, mas o Atlético-MG solicitou seu retorno do empréstimo e, apesar da vontade do atleta, retornou a Belo Horizonte. Curiosamente, o zagueiro acabou sendo decisivo no vexame atleticano.
Outro jogador com história recente no Botafogo, o zagueiro Igor Rabello foi o capitão da equipe e converteu sua cobrança, que antecedeu à batida de Gabriel.
Esse zagueiro do atlético que perdeu o pênalti é muito ruim, de punição eu mandava ele pro Botafogo
— Memes BFR ★彡 (@botafogomemes) February 27, 2020
Estão com raiva do Gabriel? Podem mandar de volta que a gente aceita. E reabilita.
— fogoeterno (@fogoeterno) February 27, 2020
https://twitter.com/Bessa_Leo/status/1232860234340880386
Sua casa é aqui! 🔥@Gabri_33 pic.twitter.com/ywTY4rxgFl
— Espaço Glorioso (@EspacoGlorioso) February 27, 2020