É inacreditável Honda não bater todos os pênaltis e faltas no Botafogo

Keisuke Honda em Botafogo x Ceará | Campeonato Brasileiro 2020
Vítor Silva/Botafogo

Honda é jogador de Copa do Mundo, de Liga dos Campeões, de seleção japonesa, de Milan, de Europa, cobrador de faltas e pênaltis por onde passou. Nada explica no Botafogo outros jogadores tirarem a bola das mãos dele ou ele optar não bater.

Já aconteceu diversas vezes na temporada, mas neste sábado custou caro demais. Honda já tinha feito um gol de pênalti em Botafogo x Ceará, teve a bola para bater o segundo, mas Victor Luis foi quem cobrou. Aliás, isolou, deu um bico sobre o gol na hora de colocar 3 a 1 no placar.

Instagram do FogãoNET (@fogaonet)

A primeira impressão pelas imagens foi que Victor Luis tirou a bola das mãos de Honda. Porém, o lateral, em entrevista após o jogo, disse que foi um pedido do japonês.

Honda bateu dois pênaltis no Botafogo e converteu ambos, os dois com categoria deslocando o goleiro. Nas duas vezes que lhe “roubaram a bola”, o time desperdiçou a cobrança: Pedro Raul em amistoso contra o Fluminense e Victor Luis contra o Ceará pelo Brasileirão.

O japonês, que bate bem faltas, já “perdeu” cobranças para jogadores como Barrandeguy, Rafael Forster, Kevin e Pedro Raul. Não faz sentido.

Há falta de respeito por parte dos companheiros, falta de imposição de Honda e falta de definição do treinador, seja qual for. Quem perde – os pênaltis, as faltas perigosas e as chances de vencer – é o Botafogo.

Veja vídeo com gols de bola parada de Honda na carreira e inscreva-se no canal do FogãoNET no YouTube:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários