Apresentador do programa “Esporte Espetacular”, da TV Globo, Lucas Gutierrez resgatou em seu perfil no Twitter um vídeo – possivelmente de 2019 – em que explica como o título do Botafogo do Campeonato Brasileiro de 1995 o fez apaixonar-se pelo futebol – e, também, a se tornar um jornalista esportivo.
Durante uma gravação com Donizete Pantera, atacante do Botafogo naquela conquista, para o extinto programa “Fala Muito!”, do SporTV, Gutierrez mostrou a camisa 9, que o ex-atacante usava, e falou com carinho do segundo título nacional da história do Glorioso.
– A Copa de 1994 e o Brasileiro de 1995 são as razões para eu estar aqui. Eu tinha 8 anos em 1994 e 9 anos em 1995, é quando você começa a se apaixonar pelo futebol. E especialmente na Copa, mas depois de ver seu time campeão brasileiro… O Túlio é uma estrela muito importante daquele campeonato, mas minha camisa de 1995 que papai deu, e ainda cabe em mim, é a 9 – disse Lucas Gutierrez, mostrando a camisa.
Donizete riu e ficou até certo ponto surpreso.
– É só você que tem a 9, porque o resto todo tem a 7 do Túlio – brincou o Pantera.
Revelação já havia sido feita em 2019
No ano passado, Lucas Gutierrez havia tornado público que torcia pelo Botafogo, no próprio programa “Fala Muito!”, ao ser questionado pelo apresentador Fred Ring na passagem para o programa “Tá na Área”. Ring, depois, desmentiu.
– [Torço para o] Botafogo. […] Eu sou mais tranquilo. Sou mais distante. A gente fica mais distante depois que começa a trabalhar com esporte, mas tem gente que trabalha aqui que ninguém pode passar perto em dia de jogo do Botafogo – disse Lucas Gutierrez, na época.
Globo mostra jogo do título do Botafogo
A TV Globo vai exibir neste domingo, dia 7, a partir das 15h45, a reprise na íntegra da final do Campeonato Brasileiro de 1995, quando o Botafogo empatou com o Santos em 1 a 1 no Pacaembu e conquistou o título.
O Botafogo vem fazendo ações de marketing durante a semana para reviver a conquista e está vendendo ingressos simbólicos cuja renda será destinada ao pagamento dos funcionários do clube. Os bilhetes custam a partir de R$ 9,95 (para não sócios, em www.botafogo.com.br/ingresso) e R$ 7 (para sócios, em www.botafogo.com.br/soubotafogo).