Campeão da Copa Legends, torneio de veteranos disputado em Brasília, o Botafogo resgatou ídolos e jogadores que brilharam com a camisa alvinegra. Exibida pelo Fox Sports, a competição deu à torcida a oportunidade de relembrar os ex-atletas.
⚪⚫🔥🔥🔥🔥É CAMPEÃO!!!!!!!!
BOTAFOGO É O CAMPEÃO DA COPA INTERNACIONAL FUTEBOL LEGENDS!!!!!
BOTAFOGO 2 (4) X (3) 2 VASCO#LEGENDSFOXSPORTS pic.twitter.com/CzoqMxVO1g
— Futebol no Mundo (@futebolnomundo) June 24, 2019
Um dos nomes mais marcantes da campanha foi o zagueiro Sandro. Capitão do time, ele ergueu a taça após a vitória nos pênaltis sobre o Vasco na final e se emocionou muito.
– É campeão! Dá-lhe Fogão, te amo meu clube, te amo Fogão! – exaltou Sandro.
É uma pena um cara desses não tá dentro do Botafogo Futebol e Regatas, grande ser humano, líder, exemplo de amor a camisa e de uma garra absurda, se os jogadores de hj em dia tivessem 10% do que ele tem estávamos bem! Vc é o cara , sou muito fã! E vcs? pic.twitter.com/rE5ZIBPh9G
— R.A (@camisasetebfr) June 24, 2019
Outro nome de destaque foi Donizete. O Pantera jogou o fino da bola e fez a torcida o imaginar no time profissional.
– Pantera, fala com o Barroca, você ainda tem chance! – pediu um torcedor.
Ainda tem vaga? A torcida do @Botafogo festejou o título da Copa #LegendsFOXSports e passou o recado pro Donizete Pantera! 😂😂😂 pic.twitter.com/2eatqxp5ly
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) June 25, 2019
Brincadeiras à parte, o time teve como destaques o goleiro Gabriel, o zagueiro Sandro, o meio-campista Joilson e o atacante Donizete.
ELENCO CAMPEÃO
– Goleiros
Wagner e Gabriel
– Zagueiros
Sandro, Marcelo Augusto e André Santos
– Laterais:
Wilson Goiano, Neném, André Silva, Hamilton e Marcos Cambé
– Meio-Campistas:
Fábio Augusto, Leandro Ávila, Jamir, Abedi, Joílson, Iranildo e Fábio Santanna
– Atacantes:
Donizete, Zé Carlos e Marcelinho
Técnico: Wilson Gottardo
Preparador físico: Nilton
Massagista: Tom
Chefe da delegação: Júlio Costa