Paulo Autuori encontra forma de jogo interessante para o Botafogo; hora de dar sequência e evoluir

Paulo Autuori encontra forma de jogo interessante para o Botafogo; hora de dar sequência e evoluir
Vitor Silva/Botafogo

Paulo Autuori vem mudando o Botafogo praticamente a todo jogo, seja por opção técnica, tática ou física. Diante do Corinthians, o time fez sua melhor atuação recente e deu mostras de que pode crescer, apesar do frustrante empate no fim.

O esquema de Paulo Autuori não foi fixo nem travado, alterou entre linha de três e linha de quatro zagueiros, e teve jogadores fazendo mais de uma função ao longo do empate em 2 a 2.

Marcelo Benevenuto é zagueiro pela direita, mas pode abrir como lateral, pois cobre um setor grande do campo. Teve dificuldades no jogo físico de . Rafael Forster e Kanu marcaram bem e souberam sair jogando, às vezes subindo como volantes. Kevin fica sem tantas preocupações defensivas, pode construir a partir da direita e chegar à frente – precisa caprichar mais. Guilherme Santos alternou entre lateral na linha de quatro e ponta ofensivo.

Veja os gols do Botafogo no empate em 2 a 2 com o Corinthians e inscreva-se no canal do FogãoNET no YouTube:

Mas o melhor veio no meio-de-campo. Honda e Caio Alexandre ditaram o ritmo, jogaram no campo todo e fizeram o time jogar. Jogando da direita para dentro, Bruno Nazário foi participativo, armou e chegou para finalizar. Kalou teve espaço para fazer o mesmo pela esquerda, Matheus Babi ficou mais centralizado.

Faltou ao Botafogo mais malandragem para segurar a vitória e experiência. O time não tinha grandes opções no banco de reservas, o que pode melhorar quando Marcinho, Victor Luis, Carlos Rentería, Luis Henrique e Pedro Raul estiverem disponíveis, alguns como titulares, outros como alternativas.

De qualquer forma, a partida deixou sinal positivo de que é hora de apostar nessa forma de jogo e crescer com a sequência, pois setembro tem partidas decisivas no Campeonato Brasileiro e, especialmente, na Copa do Brasil.

Comentários