Sem reforços, desafio do Botafogo para reagir é recuperar jogadores

Kalou e Matheus Babi no Botafogo
Instagram/Kalou

Não vai ser com reforços que o Botafogo vai reagir no Campeonato Brasileiro. Podendo inscrever apenas mais um jogador, o time terá que criar soluções internas para sair da zona de rebaixamento e sonhar com objetivos maiores. A missão passa por recuperar jogadores.

Será um dos grandes desafios do técnico Ramón Díaz. No próprio elenco, há jogadores que estão devendo e podem dar mais. O caso mais emblemático é de Salomon Kalou, marfinense que chegou festejado e com boas atuações, mas passou a jogar mal e sofreu com lesões. Quem sabe ele não pode dar a criatividade que o ataque está precisando?

Seguindo no setor ofensivo, Matheus Babi e Pedro Raul têm condições de render mais. Os centroavantes já foram decisivos, mas não vivem grande fase. Quando um é titular a torcida tem saudade do reserva.

Quem também teve queda brusca de produção foi Bruno Nazário. Destaque do time no Campeonato Carioca, o meia tem sido criticado pela torcida pela inconstância e pela falta de efetividade nos jogos. Reservas, Rafael Forster, Rentería e Rhuan também já tiveram momentos melhores.

Uma esperança é que, com mais tempo para treinos e recuperações, determinados jogadores possam render mais. Como nos casos dos laterais Kevin e Victor Luis, muito exigidos fisicamente durante as partidas. Victor, por exemplo, está bem distante do nível de seus primeiros jogos no retorno.

O tempo, aliás, será vital para reforços internos, como é Marcinho, que volta a ser relacionado após 11 meses. Além dele, Gatito Fernández, Guilherme Santos e Lecaros estão em recuperação e podem ser importantes quando voltarem.

Embora criticado, caberá a este elenco fazer o Botafogo subir na tabela. Que Ramón Díaz consiga êxito na missão.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários