Botafogo e Bragantino, que duelam nesta quarta-feira, às 19h15, pelo Campeonato Brasileiro, não se enfrentam desde 2016. Na ocasião, o Alvinegro carioca eliminou o adversário (até então sem parceria com Red Bull) na segunda fase da Copa do Brasil. Lembra dos jogos?
2 a 2 na ida em São Paulo
No jogo de ida, o Botafogo mandou time misto para enfrentar o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid. Arrancou empate em 2 a 2, com gols de Dierson e Gervásio Núñez, o Yaca.
O Botafogo jogou com: Sidão; Diego, Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Dierson, Bruno Silva (Marcinho, 19’/2ºT), Gegê (Geovane Maranhão, 35’/2ºT), Salgueiro e Gervasio Nuñez; Luis Henrique (Vinicius Tanque, 42’/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes.
1 a 0 na Arena Botafogo
Na partida de volta, o Botafogo podia empatar sem gols que se classificava. Na Arena Botafogo, nome provisório do Estádio Luso-Brasileiro, o time venceu por 1 a 0 com gol de Vinicius Tanque e avançou para as oitavas.
O time foi: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton (Dierson, 44’/2ºT), Bruno Silva (Salgueiro, 19’/2ºT), Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton e Canales (Vinicius Tanque, 34’/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes.