Acionista do Botafogo, John Textor vê Crystal Palace se juntar a gigantes da Inglaterra nas semifinais da FA Cup

27 comentários

Boletim do C.E.

Boletim do C.E.

Compartilhe

Crystal Palace classificação para Copa da Inglaterra (FA Cup) 2021/22
Instagram (@cpfc)

Coproprietário do Botafogo, John Textor viu neste domingo (20/3) o Crystal Palace, clube que também é acionista, se classificar para as semifinais da Copa da Inglaterra (FA Cup), um dos torneios de futebol mais antigos do mundo. A vaga foi conquistada depois de uma goleada sobre o Everton por 4 a 0 no Selhurst Park, no sul de Londres.

No top four da FA Cup, o Crystal Palace se junta a gigantes da Premier League, como Chelsea, seu adversário por uma vaga na final, Manchester City e Liverpool, que fazem, logicamente, a outra semi. O duelo contra os atuais campeões mundiais está previsto para acontecer no dia 16 de abril em Wembley.

🏆 SEMIFINAIS DA FA CUP 2021/22:
Chelsea x Crystal Palace
Manchester City x Liverpool

John Textor chegou aos Eagles como investidor em agosto de 2021 e, em apenas sete meses, testemunha um grande resultado esportivo. Para se ter uma ideia, fundado em 1905, o Crystal Palace avançou às semifinais apenas quatro vezes anteriormente na história (1976, 1990, 1995 e 2016). Em duas delas, chegou à disputa do título, mas ficou com o vice-campeonato, nas duas oportunidades caindo para o Manchester United (1990 e 2016).

Adversário do Crystal Palace, o Chelsea é o terceiro maior vencedor da competição, com oito títulos. Na outra chave, o Liverpool possui sete conquistas, enquanto o City tem seis. Quem mais ergueu troféus até hoje foi o Arsenal (14), no entanto os Gunners foram eliminados pelo Nottingham Forest, da segunda divisão inglesa, logo na estreia.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas