Adversário novato, logística difícil e preparação para altitude: Mazzuco analisa rivais do Botafogo na Copa Sul-Americana: ‘A gente precisa se impor’

72 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo, no sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2023
Reprodução

LDU, do Equador, Universidad César Vallejo, do Peru, e Deportes Magallanes, do Chile, serão os adversários do Botafogo na fase de grupos da Copa Sul-Americana-2023. Presente no sorteio realizado na noite desta segunda-feira (28/3) na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, André Mazzuco, diretor de futebol do clube, analisou os rivais do Glorioso e adiantou qual deverá ser o papel da equipe na competição internacional.

É um grupo que, obviamente, a gente precisa se impor. A Sul-Americana é um dos nossos objetivos esse ano, queremos chegar o mais longe possível – projetou o dirigente.

Veja abaixo os breves comentários de Mazzuco a respeito de cada um dos adversários. O destaque fica por conta do duelo em Quito contra a cabeça de chave LDU, que obrigará o Botafogo a se dedicar para uma preparação mais complexa.

DEPORTES MAGALLANES
“A estreia é fora contra um time que está estreando na Sul-Americana. Naturalmente, é uma competição internacional e ela sempre traz dificuldades. Ainda não temos um conhecimento amplo do adversário. É um grupo que é competitivo”.

UNIVERSIDAD CÉSAR VALLEJO
“Eles fizeram boas temporadas e voltam agora para competição. Talvez seja a logística mais difícil que a gente vai enfrentar. Mesmo não tendo altitude, Trujillo é uma cidade que fica longe de Lima (500km). Então, vai ser um time que precisamos estudar. E estudar também essa logística melhor”.

LDU
“É o time mais tradicional entre os nossos adversários. É uma cidade que, apesar do fácil acesso, tem altitude (2.850m). Então são detalhezinhos que não estamos habituados. É um jogo que também precisa de uma preparação importante para a gente seguir”.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas