Na mira do Botafogo, Daniel Ruiz brilha em vitória do Millonarios no clássico contra o Atlético Nacional

97 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Daniel Ruiz em Atlético Nacional x Millonarios | Campeonato Colombiano 2022
Divulgação/Millonarios FC

Não foi apenas Martín Ojeda, do Godoy Cruz, que brilhou neste fim de semana. Outro jovem alvo do Botafogo para janela de transferências do 2º semestre de 2022, que abre nesta segunda-feira (18/7), se destacou pelo Campeonato Colombiano. O meia Daniel Ruiz marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 2 a 1 do Millonarios no jogo contra o Atlético Nacional fora de casa.

Daniel Ruiz, de 20 anos, abriu o placar na noite do último sábado no Estádio Atanasio Girardot (Medellín), que recebeu mais de 30 mil torcedores para o clássico. Aos 17 minutos do primeiro tempo, ele foi presenteado com um brilhante passe do seu “xará” Luis Carlos Ruiz e disparou de canhota, totalmente livre de marcação na grande área, no ângulo do goleiro Luis Marquines, que nada pôde fazer.

Aos sete minutos do segundo tempo, Daniel Ruiz retribuiu a assistência recebida na primeira etapa para o companheiro. Cobrou escanteio, usando novamente com o pé esquerdo, na cabeça de Luis Carlos Ruiz, que testou para o fundo das redes do time mandante (📺 veja os lances no link no fim da matéria).

Negociação ‘travada’ com o Botafogo

Segundo reportagem do “Lance” na última sexta-feira (15/7), o Botafogo chegou a um acordo pela contratação de Daniel Ruiz por três anos. No entanto, o Millonarios não deu resposta para a oferta alvinegra e “travou” a negociação.

De acordo com profissionais da imprensa colombiana, há expectativa que o camisa 10 seja negociado com o futebol internacional, já que clubes europeus estariam interessados na promessa local. Uma proposta oficial é esperada e pode concorrer com o que já foi apresentado pelo Botafogo.

📺⚽ ASSISTA AOS GOLS DO JOGO NESTE LINK

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas