Carlos Eduardo Sangenetto
Rio de Janeiro (RJ)
30/08/2017

Lembra dele? Autor do bonito gol do Barcelona de Guayaquil contra o Botafogo, no Monumental Isidro Carbo, ainda pela fase de grupos da LibertadoresChristian Alemán reforçou nos últimos dias o Estudiantes de La Plata, time argentino que também estava no Grupo A da competição.

Christian Alemán driblou Gatito Fernandéz em Barcelona de Guayaquil x Botafogo, pela LibertadoresAlemán entrou como uma flecha na zaga do Botafogo, driblou Gatito Fernández e marcou o primeiro gol do Barcelona de Guayaquil no empate em 1 a 1 com o Botafogo, na fase de grupos da Libertadores (Foto: Reprodução/Fox Sports)

O Boletim do C.E apurou que o meia de 21 anos despertou interesse da diretoria alvinegra, que mesmo sabendo que o atleta não poderia atuar pelo Fogão nas próximas fases da Liberta, fez uma proposta de empréstimo que duraria uma temporada. No entanto, o valor da transferência (próximo a R$ 500 mil) e o salário inferior a R$ 100 mil foram considerados baixos. O curioso é que o negócio selado com o Estudiantes foi semelhante.

Mas isso já são águas passadas. Alemán mal estreou no futebol argentino e mostrou seu cartão de visitas. Além de participar efetivamente no ataque com sua velocidade característica, marcou um belíssimo gol, pegando uma bola de primeira e dando a vitória de virada do Estudiantes sobre o Arsenal de Sarandí, na última segunda-feira, em La Plata.

Então… Vocês acham que o menino merecia um investimento maior?
Vendo pelo lado interessante da história, num possível reencontro com o Barcelona na semifinal da Libertadores, o Glorioso pegaria um time menos cabeludo pela frente…

Saudações alvinegras!

Christian Alemán, ex-alvo do Botafogo, marcou seu primeiro gol com a camisa do EstudiantesAlemán fez o gol da vitória sobre o Arsenal de Sarandí em La Plata (Foto: Braicovich/Instagram)