O atacante André Lima lamentou os erros de arbitragem decisivos contra o Botafogo na temporada 2007, que não saem da cabeça do torcedor alvinegro até hoje. Segundo o botafoguense, a equipe treinada por Cuca foi roubada “descaradamente” na final do Campeonato Carioca contra o Flamengo, além de ser prejudicada nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Figueirense, no fatídico jogo da bandeirinha Ana Paula de Oliveira.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

Na opinião de André Lima, caso o Botafogo não fosse garfado no Maracanã contra o Figueirense, atropelaria o rival Fluminense na final e conquistaria dois títulos naquele ano. Ele também lamentou o doping do companheiro de ataque Dodô, suspenso por ter sido testado positivo para substância femproporex.

– O que faltou foi talvez a gente não ser roubado do jeito que a gente foi. De repente, faltou naquele Carioca, por exemplo, a gente não ser roubado como foi, descaradamente, no Maracanã, contra o Flamengo, e acabou que perdemos nos pênaltis. O negócio do Dodô também nos deixou muito chateado, nos afetou muito, ele era a referência do nosso time (…) Vou ser bem sincero: a gente ganharia o Carioca, era fato, aquele gol não estava impedido. E a mesma coisa na Copa do Brasil, a gente ia atropelar o Fluminense, não tinha jeito, não perderíamos para Fluminense. Quando eu saí, o Botafogo estava em terceiro no Campeonato Brasileiro, se eu não me engano. O Botafogo tinha um ano para, no mínimo, conquistar dois títulos: o Campeonato Carioca e Copa do Brasil, que ajeitaria as receitas de uma forma que o Botafogo poderia se qualificar muito mais para a Libertadores do ano seguinte – comentou André Lima, em entrevista ao jornalista Daniel Braune, nesta quinta-feira.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo | Cupom de 10% de desconto

Botafogo-2007 x Fluminense-2007

Você concorda com André Lima? O Botafogo venceria o Fluminense facilmente na final? Compare as duas equipes que entraram em campo nas semifinais da Copa do Brasil de 2007 e deixe sua opinião nos comentários abaixo. O Tricolor superou o Brasiliense do outro lado da chave.

BOTAFOGO-2007: Júlio César; Joilson (Diguinho), Vagner (Asprilla), Alex e Jorge Henrique; Leandro Guerreiro, Túlio (Adriano Felício), Lucio Flavio e Zé Roberto; André Lima e Dodô. Técnico: Cuca

FLUMINENSE-2007: Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior César (Ivan); Fabinho, Romeu, Arouca e Cícero (Thiago Neves); Alex Dias e Adriano Magrão (Lenny). Técnico: Renato Gaúcho

Assista ao vídeo da entrevista abaixo:

Vote na enquete abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET