O velório de Bebeto de Freitas em General Severiano não carregava apenas tristeza pela perda de um ex-presidente. Havia a expectativa da postura do Botafogo na despedida oficial do líder da casa entre 2003 e 2008 após algumas divergências políticas. Durante o evento, no entanto, o atual mandatário Nelson Mufarrej tratou de oferecer o maior conforto para os familiares, deixando para trás qualquer interrogação. E cá entre nós, não era hora disso.

Fábio Penna, primo de Bebeto, enviou um comunicado à presidência, cedido ao Boletim do C.E na manhã desta quinta-feira, no qual agradece todo o suporte encontrado no palacete. Segundo ele, anteriormente, existia dúvida por parte dos familiares sobre como o clube iria se manifestar.

“Queria demonstrar gratidão da família pela estrutura e estafe que ele (Nelson Mufarrej) me proporcionou. Humanidade. Acima de qualquer rivalidade política. Foram atitudes dignas de um estadista. Sempre solicito e amável. Sua equipe me perguntava a cada minuto se precisávamos de algo. Proporcionando locais reservados para a família (que é grande) e ele esteve atento a tudo. Faço dessas, palavras das famílias Freitas e Saldanha”, escreveu o parente.

Velório de Bebeto de Freitas em General Severiano, sede do Botafogo
Coroa de flores enviada pelo Botafogo para o velório de Bebeto de Freitas (Foto: Arquivo Pessoal)