O Avaí não se entendeu com o Botafogo pelo empréstimo de Alexander Lecaros. Sem os direitos econômicos do atacante peruano na negociação, o clube catarinense recusou a proposta alvinegra.
Presidente do Avaí, Francisco Battistotti foi enfático ao dizer que se o Leão não tivesse vantagem em uma possível venda futura do jogador, o acordo não teria a menor chance de acontecer.
– O Botafogo nos ofereceu o empréstimo de Lecaros, mas não nos interessa se ele não vem com direitos econômicos. Seria um empréstimo em que o Avaí não teria nenhum direito, apenas daria visibilidade e não teria porcentagem em uma venda. Não daremos visibilidade a um jogador que não está sendo utilizado no Botafogo. Isso realmente não nos interessa – disse Battistotti ao jornal peruano “El Comercio”.
Fora dos planos do Botafogo, Lecaros aceitou ir para o Avaí
Técnico da equipe da Ressacada, Claudinei Oliveira lamentou o desfecho da negociação, revelou que conversou com Lecaros e fez elogios ao camisa 20 do Botafogo, que foi liberado para férias com mais cinco alvinegros até o dia 26 de abril.
– Sobre Lecaros, teve um início de conversa, mas sua chegada não se concretizou. Isso é um assunto da diretoria, não passou pela comissão técnica. Eu conversei com o empresário e com Lecaros apenas falei alguns minutos. Ele estava disposto a vir para o Avaí, mas as coisas não andaram. Ele é um bom ponta, um grande jogador – declarou o treinador ao periódico peruano.