Atacante do time sub-20 do Botafogo, Batata Zampier se despediu do Glorioso nas redes sociais e acertou com o Aster Itaquá, clube de Itaquaquecetuba (SP) que foi sensação na última Copa São Paulo ao eliminar o até então bicampeão Palmeiras na terceira fase.
Em declarações ao Boletim do C.E nesta sexta-feira (30/8), o jogador agradeceu ao Botafogo e aos torcedores pelo carinho recebido em sete anos de clube. No curto prazo, ele planeja justamente fazer uma boa campanha na próxima edição da Copinha.
– Não estou mais no Botafogo, mas sou profundamente grato por tudo o que o clube fez por mim. Agradeço também à imprensa e aos torcedores, que sempre me apoiaram incondicionalmente. No momento, estou indo para um clube-empresa e me preparando para a Copa São Paulo. Quanto ao meu futuro, prefiro deixar esses assuntos nas mãos do meu pai e dos meus empresários – disse o capixaba de 19 anos.
Entre maio e junho de 2024, Batata teve seu nome ligado a clubes europeus, como Milan, Roma e Porto. À coluna do FogãoNET o atacante, que tem passaporte italiano, não escondeu a vontade de jogar no continente.
– Estou muito feliz, principalmente porque hoje fizemos nossa estreia em uma competição e pude contribuir com uma assistência para a equipe. Mas meu passaporte está certinho, data de validade e tudo – avisou.