Carlos Eduardo Sangenetto
03/08/2017
Rio de Janeiro (RJ)

O site Football World Rankings colocou o Botafogo como 17º melhor time da atualidade no futebol mundial em lista divulgada na última segunda-feira. O ranking é calculado levando em consideração as últimas 52 semanas (um pouco mais de 1 ano) em que os clubes entraram em campo por competições oficiais.

Os espanhóis Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid são os três primeiros. Dos clubes vivos nas oitavas de final da Libertadores, os argentinos River Plate, em quarto, e San Lorenzo, em oitavo, são os melhores colocados. O Grêmio, em décimo, e o Santos, em 11º, são os brasileiros mais bem posicionados.

Com a 17ª colocação, o Fogão deixou para trás grandes clubes do futebol mundial como Borussia Dortmund (13º), Roma (18º), Manchester City (27º),  Arsenal (29º) e PSG (31º).

Se conferirmos os clubes cariocas, encontramos o Flamengo em 19º, o Fluminense em 98º e o Vasco apenas em… 337º – veja o ranking completo aqui!

Veja o Botafogo no TOP 20 do Football World Rankings:

Botafogo na lista da Football World Rankings Botafogo na lista da Football World Rankings

Time do Botafogo antes de enfrentar o Palmeiras pelo Campeonato BrasileiroFogão superou grandes clubes do futebol mundial no ranking (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)