Botafogo afasta rumor envolvendo mascote e avisa que Biriba ganhará companhia de Bira em breve; entenda boato

93 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Bira e Biriba, novos mascotes do Botafogo
Divulgação/Botafogo F.R.

Um áudio, feito por um torcedor do Botafogo, que fazia críticas à fantasia do mascote Biriba, viralizou nas redes sociais alvinegras na tarde desta quinta-feira (14/4), e um boato envolvendo o fim do personagem histórico do Glorioso ganhou corpo horas depois. No entanto, tudo não passou de um rumor sem fundamento. O FogãoNET explica a “história de internet”, como definiu o clube internamente ao tomar conhecimento do alvoroço.

A mensagem de voz, muito compartilhada pelo WhatsApp pelos botafoguenses, questionava os traços infantis e as expressões ingênuas do mascote Biriba, que estreou sua nova fantasia no jogo do último domingo (10/4), contra o Corinthians, no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada do Brasileirão-2022. A nova versão do Biriba deu as caras pela primeira vez, sendo um dos astros do Match Day com muitas fotos ao lado de torcedores, principalmente crianças.

Depois da propagação do áudio, um usuário chamado “El Biriba“, identificado com @_KAOsJuan, disse ter sido desligado do quadro de funcionários do Botafogo por conta do conteúdo.

Visto o mascote com o maior orgulho, independentemente dele ser cheinho ou até mesmo dele não ter cara de mau. Hoje oficialmente o BFR desligou o mascote do seu quadro por conta de um áudio feito como chacota ao mascote. Ou seja, estou desempregado e eu precisava muito desse trampo…“, escreveu o perfil.

O desabafo do suposto funcionário fez o assunto ficar ainda mais quente. Todavia, a publicação e o usuário foram deletados pouco tempo depois da rede social. Em contato com o Botafogo, o Boletim do C.E foi informado que não houve qualquer desligamento, até porque trata-se de um trabalho feito por “freelancers“. O contratado é pago para vestir a fantasia, tirar fotos e fazer demais interações com torcedores em dia de jogos. Além disso, o clube garantiu que também não existiu nenhuma mudança estratégica na caracterização dos mascotes.

O que talvez ainda não seja de conhecimento geral é que o Botafogo decidiu em junho de 2021, quando lançou o programa de sócio-torcedor Camisa 7, que a equipe teria dois mascotes. O Biriba, voltado de fato para o público infantil, e o Bira, com feições mais sérias, ostentosas e até “carrancudo” quando for necessário, para “afugentar” os rivais. Ao FogãoNET, o BFR disse que a fantasia do Bira está em processo de produção e será conhecida em breve. Até hoje, o “cachorrão” apareceu apenas em artes virtuais.

Com o objetivo de dar fim a qualquer boato, o Botafogo usou o bom humor no Twitter à noite para “dar o recado” de que o Bira vai logo se juntar ao Biriba nas partidas no Niltão. A dupla continua firme e forte.

Confira os posts do Botafogo e do FogãoNET para acabar com os boatos:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas