Cristian Palacios, do Peñarol, está na mira do BotafogoCristian Palacios foi o artilheiro do Campeonato Uruguaio (Foto: Divulgação/Peñarol)

Carlos Eduardo Sangenetto
30/12/2017
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo analisa, nesta virada de ano, a contratação do atacante Cristian Palacios, de 27 anos, para 2018. O artilheiro do Campeonato Uruguaio com 29 gols chamou, nos últimos dias, a atenção da diretoria, que agora busca recursos para tentar viabilizar o negócio.

Segundo uma fonte ligada ao clube consultada neste sábado pelo Boletim do C.E, o Fogão está “realmente interessado” no jogador oferecido. Ele atuou na última temporada defendendo as camisas do Montevideo Wanderers e Peñarol, seu atual clube.

O blog também apurou com intermediários e empresários que o preço de mercado de Palacios atualmente gira em torno de R$ 8 milhões para compra e R$ 1,3 milhão para empréstimo. Em rápido contato com a reportagem, o representante do artilheiro limitou-se a dizer que o uruguaio “tem contrato vigente com o Peñarol”.

Segundo o site de estatísticas Opta, Cristian Palacios foi o atacante com a melhor média de gols nas dez principais ligas da América do Sul em 2017, anotando um gol a cada 72.7 minutos em campo. Os bons números na temporada já despertaram interesse de clubes dos Qatar e da China, que podem entrar no circuito nesta janela de fim de ano.

Vale o investimento?

Saudações alvinegras!

Veja vídeo de gols de Cristian Palacios: