Botafogo aposta em ‘relação especial’ com o Nottingham Forest e faz acordo para lucrar em possível futura venda de Igor Jesus

Igor Jesus em Botafogo x Ceará | Campeonato Brasileiro 2025
Vítor Silva/Botafogo

O ótimo relacionamento entre John Textor e Evangelos Marinakis fez que Botafogo e Nottingham Forest chegassem a um acordo pela transferência do atacante Igor Jesus para o futebol inglês. E esse acordo vai permitir que o Glorioso lucre futuramente com uma possível venda do jogador. Isso, inclusive, era ponto de partida para qualquer negociação entre as partes, como noticiamos no FogãoNET.

Mas como foi amarrado esse acordo? Já adianto que há muitas minúcias e algumas delas, obviamente, são confidenciais. O Boletim do C.E apurou nesta quinta-feira (5/6) que a Eagle Football conseguiu manter, pelo menos, 10% do valor absoluto de uma próxima negociação de Igor Jesus, o que é considerado internamente até “incomum” e pode ser bastante lucrativo, tratando-se de possíveis vendas dentro da própria Premier League, campeonato mais valioso do mundo.

Achou 10% pouco? Saiba então que essa porcentagem pode ser ainda maior e chegar a 30%. Os fatores que fariam a fatia variar não são muito claros, mas podem, por exemplo, envolver a performance de outros jogadores do Botafogo, como o zagueiro Jair e o lateral-esquerdo Cuiabano, que também têm conversas avançadas com o Nottingham Forest.

Por último e não menos importante, a diretoria do Botafogo, além de deixar claro que aposta demais no futuro da carreira de Igor Jesus, enxerga a parceria com o Forest como uma “estratégia inteligente” para soluções no mercado. A “troca de figurinhas” deve continuar, não necessariamente com contratações, mas em investimentos pesados em futebol de base.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários