Carlos Eduardo Sangenetto
05/12/2017
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo assinou na manhã desta terça-feira uma declaração de parceria com o Club Escuela Botafogo FC de Itaguí, da Colômbia, para fortalecer futuramente as categorias de base, que a partir de 2018 poderá treinar junto com o time profissional no novo CT, localizado no Bairro Camorim, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Botafogo assina parceria com escolinha de futebol da Itagui, na ColômbiaDeclaração da parceria com o Botafogo de Itagui para as categorias de base (Foto: FOGÃONET)

O Boletim do C.E teve acesso ao documento firmado por Manoel Renha, diretor geral das categorias de base do Botafogo. O acordo diz que as duas partes trocarão experiências para a formação de novos atletas e que eventuais avaliações de jogadores de destaque na escolinha de Itaguí, região metropolitana de Medellín, poderão ser realizadas.

– Estou muito feliz e satisfeito com o dever cumprido. O departamento jurídico ainda vai redigir o contrato. Vamos anunciar tudo em breve. Foi um grande avanço – comemorou Carlos Mario Quiroz, fundador do “Botafogo colombiano”, em entrevista ao blog.

Carlos comanda a escolinha de talentos com 130 jovens jogadores de 3 a 16 anos e veio ao Rio de Janeiro com o objetivo de estabelecer um laço com o clube do seu coração. Missão cumprida! Mais detalhes deste intercâmbio serão divulgados em breve e noticiaremos aqui. Parabéns!

Saudações alvinegras!

Carlos Quiroz, presidente e fundador do Club Escuela Botafogo FC de Itaguí, Colômbia
Carlos Quiroz visitou o Nilton Santos e acompanhou treino do Botafogo (Foto: Arquivo pessoal)
Club Escuela Botafogo de Itaguí, na ColômbiaJovens talentos da Colômbia poderão reforçar as categorias de base do Fogão (Foto: Divulgação)