O jornal espanhol “Marca” classificou o Grupo B do Super Mundial de Clubes de 2025 como o “grupo de la muerte“, ou seja, o caminho mais difícil a ser percorrido para chegar às oitavas de final do torneio da Fifa. A competição será disputada de 15 de junho a 13 de julho.
O Grupo B tem PSG, Atlético de Madrid, Botafogo e Seattle Sounders. A distância da Espanha para a sede da chave e o recente título da Libertadores conquistado pelo Glorioso foram lembrados na matéria desta quinta-feira (5/12).
“O Atlético foi colocado, sem discussão, no grupo da morte. Para começar, ficou com a sede mais longe da Europa (Seattle) e terá como rivais PSG, Botafogo (atual campeão da Libertadores) e o time local, Seattle Sounders“, publicou o “Marca”.
Se houve destaque para um caminho árduo para o Atlético de Madrid, o “Marca” viu o Real Madrid, outro clube da capital espanhola, com sorte nas bolinhas. Al-Hilal, da Arábia Saudita, Pachuca, do México, e Red Bull Salzburg, da Áustria, serão os adversários no Grupo H.
“Um grupo que, a priori, o Real Madrid não deverá ter problemas em se classificar como primeiro do grupo. É o claro favorito“, avaliou o jornal.