À la Botafogo, Barcelona-EQU goleia fora antes de jogo no Niltão

De olho no rival do BotafogoCarlos Eduardo Sangenetto
Rio de Janeiro (RJ)

Vocês são bons de bicicleta mesmo? Foi com essa “pergunta atrevida” que o Barcelona de Guayaquil saiu de campo na noite desta sexta-feira após derrotar, mais uma vez, o Fuerza Amarilla, pelo Campeonato Equatoriano, com uma goleada de 3 a 0. O grande destaque da partida foi o golaço de bike do atacante Ariel Nahuelpán (veja o vídeo).

O atacante, ex-Coritiba e Internacional, era dúvida para a partida, mas mostrou que está bem e abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, depois de se livrar muito bem da marcação em um escanteio e aproveitar uma bola desviada da na grande área. Nahuelpán, oportunista, fez o giro com o corpo e colocou a bola no fundo das redes.

Os outros gols da vitória do Barcelona-EQU vieram no segundo tempo, com o também atacante José Manuel Ayoví, aos oito minutos, aproveitando falha grotesca da zaga adversária, e o defensor Pedro Velasco (31′). Com o triunfo como visitante, Los Amarillos sobem na tabela de classificação e agora ocupam a 4ª posição, ficando atrás apenas de Delfin, o arquirrival Emelec e o Independiente del Valle, após 11 rodadas disputadas.

A segunda vitória seguida no campeonato nacional aumenta ainda mais os ânimos para o duelo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Grupo 1 da Libertadores. O vencedor do confronto no Estádio Nilton Santos, que deverá receber seu maior público na competição, encaminha a classificação para as oitavas de final.

Ariel marcou gol de bicicleta para o Barcelona na goleada sobre o Fuerza AmarillaAriel abriu o placar para a goleada do Barcelona de Guayaquil
(Foto: Reprodução/Internet)
Comentários