De olho no rival do BotafogoCarlos Eduardo Sangenetto
Rio de Janeiro (RJ)

Vocês são bons de bicicleta mesmo? Foi com essa “pergunta atrevida” que o Barcelona de Guayaquil saiu de campo na noite desta sexta-feira após derrotar, mais uma vez, o Fuerza Amarilla, pelo Campeonato Equatoriano, com uma goleada de 3 a 0. O grande destaque da partida foi o golaço de bike do atacante Ariel Nahuelpán (veja o vídeo).

O atacante, ex-Coritiba e Internacional, era dúvida para a partida, mas mostrou que está bem e abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, depois de se livrar muito bem da marcação em um escanteio e aproveitar uma bola desviada da na grande área. Nahuelpán, oportunista, fez o giro com o corpo e colocou a bola no fundo das redes.

Os outros gols da vitória do Barcelona-EQU vieram no segundo tempo, com o também atacante José Manuel Ayoví, aos oito minutos, aproveitando falha grotesca da zaga adversária, e o defensor Pedro Velasco (31′). Com o triunfo como visitante, Los Amarillos sobem na tabela de classificação e agora ocupam a 4ª posição, ficando atrás apenas de Delfin, o arquirrival Emelec e o Independiente del Valle, após 11 rodadas disputadas.

A segunda vitória seguida no campeonato nacional aumenta ainda mais os ânimos para o duelo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Grupo 1 da Libertadores. O vencedor do confronto no Estádio Nilton Santos, que deverá receber seu maior público na competição, encaminha a classificação para as oitavas de final.

Ariel marcou gol de bicicleta para o Barcelona na goleada sobre o Fuerza AmarillaAriel abriu o placar para a goleada do Barcelona de Guayaquil
(Foto: Reprodução/Internet)