Carlos Eduardo Sangenetto
28/09/2017
Rio de Janeiro (RJ)

O programa Seleção SporTV exibiu uma simulação que deixou, com certeza, todo botafoguense animado. O alvoroço nas redes sociais não foi pouco. A atração vespertina do canal televisivo mostrou a classificação final do Campeonato Brasileiro caso as atuais campanhas do returno se mantivessem até a última rodada da competição. E quem aparece como campeão? O Botafogo. Isso mesmo!

Botafogo é o líder do returno do BrasileirãoBotafogo é o líder do returno do Brasileirão após 25 rodadas. Faltam 13 para o fim! (Foto: Vitor Silva/SSPress/BFR)

Líder do returno, o Fogão somaria 72 pontos e ultrapassaria o atual primeiro colocado Corinthians (69). Cruzeiro, Palmeiras, Santos e Flamengo fechariam o G6, grupo que se classifica para Libertadores-2018.

O Grêmio, com o título da Copa do Brasil conquistado pelo Cruzeiro, ficaria com a sétima vaga, caso não conquistasse a Libertadores deste ano. Mas se o clube gaúcho superar o Barcelona de Guayaquil nas semifinais e River Plate/Lanús na final, quem herdaria a classificação seria o Avaí, em oitavo. Isso sem falar em Sul-Americana, que poderia abrir um G9 caso o Flamengo conquistasse o título de consolo.

Próximos jogos do Botafogo no Brasileirão

As próximas partidas do Botafogo no Campeonato Brasileiro serão contra: Vitória (C), Chapecoense (C), Vasco (F), Avaí (F), Corinthians (C), Atlético-MG (F), Fluminense (C), Sport (F), Atlético-PR (C), Atlético-GO (C), São Paulo (F), Palmeiras (F), Cruzeiro (C).

Essa última rodada com o Cruzeiro já classificado para Libertadores é show, hein?

Você acredita? Eu estou colocando fé no G4.

Saudações alvinegras!

Fogão seria campeão do Brasileirão-2017. E aí, acredita? (Foto: Reprodução/SporTV)