Reforço interno: Botafogo deposita as fichas em Gustavo Sauer para 2023

Gustavo Sauer no treino do Botafogo em dezembro de 2022
Vítor Silva/Botafogo

Depois de não ter sucesso nas negociações com Martín Ojeda, do Godoy Cruz, e com o Sanfrecce Hiroshima pela renovação de Júnior Santos, o Botafogo tem uma evidente lacuna a ser preenchida para ponta direita na temporada 2023.

Como traz a reportagem do “Lance” nesta segunda-feira (26/12), a diretoria alvinegra “ligou um alerta” para situação. Sem dúvida, há uma preocupação interna em ocupar o setor. No entanto, apesar de ser uma das prioridades para o elenco, ainda existe uma grande incerteza sobre o tamanho do investimento que poderá ser feito no primeiro trimestre do próximo ano para posição.

Enquanto algumas dúvidas financeiras não são sanadas, o Boletim do C.E apurou que muitas fichas estão depositadas em Gustavo Sauer. Anunciado em abril como uma dos principais reforços da primeira janela de transferências, não à toa com a camisa 10, o atacante custou cerca de R$ 10 milhões aos cofres alvinegros em um contrato até dezembro de 2025.

Gustavo Sauer foi titular do Botafogo no encerramento de 2022, no amistoso sem gols contra o Crystal Palace em Londres, já dando sinais que essa será a projeção para o ano que vem. Nos bastidores, acredita-se que com uma pré-temporada bem aproveitada, o jogador pode ganhar a confiança da comissão técnica de Luís Castro, conquistando a titularidade, dando o retorno esperado e diminuindo a pressão por futuras buscas no mercado.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários