Internacional 2 x 1 Botafogo, no último sábado (12/12), no Beira-Rio, ficou marcado pelas polêmicas que envolveram o vacilo do alvinegro Kevin e a mão do colorado Rodinei. No entanto, as lambanças da arbitragem não pararam por aí. O goleiro Diego Cavalieri foi punido incorretamente com o cartão amarelo e está pendurado para 26ª rodada do Campeonato Brasileiro – O Glorioso já não conta com Gatito Fernández, com lesão no joelho, para o duelo contra o Coritiba.
E por que Cavalieri recebeu cartão? Segundo a súmula do árbitro Caio Max Augusto Vieira (RN), o arqueiro, que era o capitão do Botafogo na partida, foi advertido com o amarelo por “sair do seu gol, ultrapassando a linha do meio-campo com gestual contestando as decisões da arbitragem”.

Todavia, não é possível ver qualquer comportamento ostensivo/ofensivo do camisa 12 pelas imagens da transmissão da televisão. E mais, a regra do futebol não impede que um goleiro saia da área para conversar com o juiz, destacou Sálvio Spínola, ex-árbitro e comentarista do SporTV.
– O capitão do Botafogo foi dialogar com o árbitro. Não vejo gestual ofensivo. E o texto diz que ele sai do gol e ultrapassa o meio de campo. Não tem limite na regra. Se o Cavalieri quiser sair do gol e ir até ir ao gol contrário conversar com o árbitro, ele pode. A regra permite livre circulação do jogador dentro do campo. Isso é o que está no texto do relatório do árbitro para justificar o cartão amarelo para o Diego Cavalieri, que eu achei exagerado – avaliou.
Próximo jogo do Botafogo no Brasileirão
Oito pontos afundado na zona de rebaixamento e agora na lanterna do Brasileirão, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (19/12) contra o Coritiba, no Couto Pereira. Faltam 13 rodadas para o término da competição nacional.