O Botafogo acertou com o 13º reforço para temporada 2020. Trata-se do atacante Gabriel Novaes, do São Paulo, recentemente emprestado ao Barcelona B. O Boletim do C.E apurou que o jogador de 20 anos é aguardado nesta semana para assinar o contrato de empréstimo até dezembro com passe fixado.

Gabriel Novaes foi artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2019 com dez gols. Destaque na competição, foi cedido ao Barcelona já em fevereiro. Sem espaço do clube catalão, se transferiu para o Córdoba, da terceira divisão espanhola (Segunda División B), no segundo semestre. Desde o fim do ano passado, o atleta demonstrou vontade de retornar ao Brasil. Na Espanha, atuou em 18 partidas e marcou um gol.

O atacante despertou interesse do Coritiba, do técnico Eduardo Barroca, ex-Botafogo, mas as conversas não avançaram. Quem também sondou o jogador foi Athletico-PR. A ideia da diretoria alvinegra é que Gabriel Novaes seja opção ao centroavante Pedro Raul no elenco do técnico Alberto Valentim.

Nome: Gabriel Novaes Fernandes
Data de nascimento: 05/04/1999 – 20 anos
Altura: 1,84m
Clubes: São Paulo, Barcelona B e Córdoba

Os 13 reforços do Botafogo para 2020:

🇧🇷 Rhuan Renato (zagueiro)
🇧🇷 Guilherme Santos (lateral-esquerdo)
🇵🇪 Alexander Lecaros (atacante)
🇧🇷 Pedro Raul (atacante)
🇧🇷 Thiaguinho (volante)
🇧🇷 Luiz Otávio (volante)
🇧🇷 Bruno Nazário (meia)
🇺🇾 Federico Barrendeguy (lateral-direito)
🇧🇷 Danilo Barcelos (lateral-esquerdo)
🇧🇷 Warley (lateral-direito/ponta)
🇪🇨 Gabriel Cortez (meia)
🇯🇵 Keisuke Honda (meia)
🇧🇷 Gabriel Novaes (atacante)

 

Fonte: Redação FogãoNET