O relógio já marcava 3h da manhã desta quinta-feira (14/3), estava indo dormir, mas resolvi dar aquela última olhada nas imagens do jogo. Pra quê? Já cansado, decidi escrever e aqui estou eu. Abri a galeria de fotos do craque Vítor Silva e me deparei com o clique de Marlon Freitas ajoelhado no gramado do Nabi Abi Chedid berrando a classificação do Botafogo para fase de grupos da Libertadores-2024. Sempre fui um grande admirador de fotografia, e essa imagem tem muito significado.
Protagonista da cena que mais irritou os torcedores do Botafogo segundos antes da dolorosa derrota para o Palmeiras em novembro e alvo talvez das maiores vaias das arquibancadas alvinegras na virada do ano, Marlon parece tirar o peso das costas. E sabemos que o que ele carregava era bem pesado. Marcou dois gols no clássico contra o Fluminense no Maracanã e fez mais uma boa partida, desta vez no duelo decisivo contra o Red Bull Bragantino, principalmente no segundo tempo.
A ida à fase de grupos da Libertadores é libertadora para Marlon, para os remanescentes do elenco da última temporada e a todos os botafoguenses. O Glorioso mais uma vez soube segurar o resultado que precisava, contra um adversário complicado e bem treinado fora de casa, conquista a vaga que deveria ter nas mãos há meses e, assim, parece de fato exorcizar os últimos fantasmas de 2023. A última página foi virada e uma nova história cheia de esperança vai começar já, já. E vai ser num piscar de olhos. Estão preparados? 😉⭐