O meia japonês Keisuke Honda, do Botafogo, usou o Twitter na noite desta quarta-feira (15/7) para repostar um vídeo em que o youtuber Felipe Neto, ex-patrocinador do clube, aponta Jair Bolsonaro como pior que Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, na condução de um país no combate ao novo coronavírus (Covid-19).
Torcedor do Botafogo, Felipe Neto gravou um vídeo especialmente para jornal americano New York Times no qual fez críticas aos presidentes dos dois países, colocando os governantes como responsáveis pelo alto número de mortes no continente. Juntos, Brasil (75.366) e Estados Unidos (138.358) já somam mais de 213 mil vítimas da doença e são as nações com mais baixas no mundo desde o início da pandemia, no primeiro trimestre de 2020.
“Sou um youtuber brasileiro e crio vídeos engraçados, gerando opções de entretenimento para famílias ao redor do mundo. Mas, hoje, não estou aqui para fazer humor diante de uma nova plateia . E quando o palhaço precisa falar sério, você sabe que provavelmente o circo está pegando fogo. Os americanos gostam de se gabar de seres os líderes mundiais em tudo. E, desde o começo da pandemia de Covid-19, vocês estão liderando em número de mortes. Isso se dá em parte, claro, graças ao presidente Donald Trump, que vários de vocês acreditam ser o pior líder da democracia atual. Bom, eu estou prestes a mostrar a vocês que os 200 milhões de brasileiros aqui superam vocês. No momento, nós somos o país segundo colocado em mortes, mas eu tenho certeza que nosso presidente, Jair Bolsonaro, é o pior líder no combate à Covid” – disse Felipe Neto (veja vídeo no fim da matéria).
Honda, que já se manifestou anteriormente nas redes sociais de forma desfavorável à gestão do controle da doença pelas autoridades brasileiras, compartilhou o comentário do empresário alvinegro, concordando com seu posicionamento. A publicação já tem mais de 3 milhões de visualizações no Twitter.
“Verdade”, escreveu o camisa 4 do Botafogo.