O Botafogo avaliou a condição física da dupla de estrangeiros que reforça até agora o clube nesta pré-temporada de 2020: o lateral-direito uruguaio Federico Barrandeguy e o atacante peruano Alexander Lecaros. Em entrevista nesta quinta-feira, no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, o preparador Felipe Capella comentou a situação de Lecaros, reconheceu que o atleta de 20 anos é franzino, mas tem dado respostas superpositivas, inclusive já ganhando massa magra.

– Está inserido no processo desde o início, é um excelente menino. Temos que respeitar esse período de adaptação física, cultural e de metodologia de treinamento que a gente usa. A resposta dele está superpositiva (…) Ele é um menino jovem ainda. A gente consegue ver que nem precisa da avaliação para ver que ele é um pouco franzino, mas isso a nutrição, a preparação física e a fisiologia já estão trabalhando em cima. Ele já conseguiu neste primeiro momento um ganho, mínimo ainda, de massa magra e o processo, continuando, ele vai conseguir melhorar nesse aspecto – projetou o profissional.

Capella também fez comentários sobre o início de trabalho de Federico Barrandeguy e ressaltou que os dois gringos estão “superfocados” neste período de adaptação.

– Quanto ao Federico, ele se apresentou e se integrou efetivamente no sábado. Ele fez seis sessões de treinamento específico antes de ser inserido. Já trabalhou ontem em de maneira integral (manhã e tarde) e hoje (quinta) ele fez a terceira sessão de treinamento junto com o grupo. É mesma situação que vale para o Lecaros. É um período de adaptação que vai de cada atleta. Uns vão precisar de um tempinho a mais. Mas a gente consegue ver que eles estão superfocados em acelerar esse processo e se adequar o quanto antes à nossa realidade – disse.

Assista aos vídeos abaixo:

 

Fonte: Redação FogãoNET