Uma boa notícia nos bastidores do Botafogo. Após uma grande mobilização pelas redes sociais alvinegras nesta terça-feira (24/8), o clube reviu seu posicionamento inicial e entrou em um acordo para publicação do livro “A Arte de Torcer pelo Botafogo“, que será lançado em breve pela “Turma do Roma“.
A Turma do Roma, tirinhas digitais que contam desde 2013 como é torcer pelo Botafogo, teve inicialmente o pedido de licenciamento para o uso do escudo do clube negado. No entanto, houve um entendimento entre as partes horas depois.
O Botafogo confirmou o acordo à coluna do FogãoNET, e o cartunista alvinegro Paulo Romai comemorou o acerto nas redes sociais.
“Gostaria de agradecer o apoio de tanta gente que se solidarizou junto à Turma do Roma em relação ao episódio do uso do escudo do Botafogo, no livro que pretendo publicar. Essa mobilização proporcionou uma reavaliação das condições de licenciamento e um novo posicionamento por parte do clube, no sentido de contar com a Turma do Roma para o encaminhamento de uma parceria em relação a possíveis produtos oficiais, em especial do livro “A arte de torcer pelo Botafogo – As tirinhas da Turma do Roma”, com a devida utilização do escudo mais bonito do mundo. Meus sinceros agradecimentos ao clube pelo reconhecimento de quem faz da sua vida uma arte de torcer pelo Botafogo. Roma, Fumaça e a turma toda. Saudações gloriosas”, escreveu Romai.