O Botafogo esperou e a proposta chegou. O Boletim do C.E apurou que o volante Matheus Fernandes, de 20 anos, está muito perto de reforçar o Genoa, da Itália. Os valores da negociação ainda não foram revelados, mas estima-se que esteja em torno de 5 milhões de euros (R$ 21,3 milhões). A diretoria alvinegra confirmou a oferta oficial à coluna do FOGÃONET e informou que detalhes estão sendo analisados.

Considerado uma joia em General Severiano, Matheus Fernandes desperta atenção de empresários da Europa há um bom tempo. Particularmente no cenário italiano, o jovem era observado desde a janela de transferências do meio deste ano por agentes Fifa ligados à Lazio, mas uma oferta não chegou a ser concretizada. Interesses de clubes da França, como Lille e Olympique de Marselha, também não avançaram.

Esta é a terceira vez que o clube genovês aparece interessado em um jogador do Fogão desde o término do Campeonato Brasileiro de 2017. Nas duas primeiras, foram feitas sondagens ao zagueiro Igor Rabello.

O Genoa terminou o último Campeonato Italiano na 12ª colocação e começou a temporada de forma modesta, também posicionado entre a zona de rebaixamento e o grupo de classificados para Liga Europa. Caso a negociação de concretize, Matheus terá a companhia de três brasileiros no elenco, o lateral-direito Rômulo e o meia Daniel Bessa, dupla com passagem pelo Atlético-PR, e do volante Sandro, ex-Internacional e Tottenham.