Carlos Eduardo Sangenetto
18/05/2017
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo fechará sua participação na fase de grupos da Libertadores em casa com mais um mosaico no Estádio Nilton Santos. Segundo fontes ligadas ao clube, na partida contra o Atlético Nacional, da Colômbia, a torcida deve exibir novamente o escudo 3D, que virá acompanhado de um dos históricos apelidos do time. A mensagem até então secreta, está contida em um dos versos da música “Vivo essa Paixão”, cobrirá o Setor Leste Superior e será revelada assim que a equipe entrar em campo.

A montagem do mosaico contou com membros de organizadas e torcedores voluntários identificados, que compareceram ao estádio entre 19h e 21h e lá ficaram até a madrugada.

Escudo do Botafogo na arquibancada do Setor Leste do Nilton Santos em festa pela LibertadoresSetor Leste deve receber lotação máxima para composição da festa (Foto: Reprodução/Instagram)

A festa com mosaico para entrada do time em campo foi realizada nos dois primeiros jogos do Fogão na Libertadores, contra Colo-Colo (CHI) e Olimpia (PAR), mas deu lugar à recepção com faixas de mão e escudos de papelão nas partidas contra o Estudiantes de La Plata (ARG) e Barcelona de Guayaquil (EQU), respectivamente, na fase de grupos.

São esperados mais de 30 mil torcedores no Niltão. Caso o Fogão consiga a vitória, elimina o atual campeão da Libertadores e se classifica para as oitavas de final da competição.

Cadeiras do Nilton Santos sendo preparadas para o mosaico contra o Atlético NacionalCadeiras do Setor Leste Inferior com as peças do mosaico (Foto: Reprodução)