Carlos Eduardo Sangenetto
01/11/2017
Rio de Janeiro (RJ)
Diferentemente dos clássicos contra Flamengo e Vasco no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Botafogo entrou em acordo com o Fluminense para dividir o público (50%/50%) no duelo do próximo sábado, válido pela 32ª rodada da competição. Na hora de escolher os setores destinados à torcida alvinegra no Estádio Nilton Santos, visibilidade e comodidade foram levados em consideração.
O Boletim do C.E apurou que, dentre as opções disponíveis, a exposição da torcida para as câmeras de televisão e o número de sócios-torcedores do Setor Leste (cerca de 11 mil) pesaram na decisão dos dirigentes. Além disso, o acesso ao estacionamento Norte 1, que permite o trânsito de torcedores para Leste Inferior foram pontos levados em conta.
Botafogo avisa que Setor Oeste está destinado aos torcedores do Fluminense (Foto: Reprodução)
Torcida do Botafogo chegou a ocupar Setor Oeste do Estádio Nilton Santos em clássicos no Campeonato Carioca
A torcida do Botafogo assistiu a jogos no Niltão ocupando, majoritariamente, o Setor Oeste (atrás dos bancos de reservas) na temporada 2017. Isso aconteceu nos clássicos contra o Flamengo, pela 4ª rodada da Taça Guanabara, e diante do Vasco, na final da Taça Rio.
Setor mais caro para sócios-torcedores alvinegros, o Setor Oeste possui pouca adesão ao programa. Estes associados farão check-in normalmente, mas serão deslocados para o Setor Leste.
Na minha opinião, uma decisão acertada. O estádio é nosso. Precisamos usufruir das vantagens. E vocês? O que acham? Deixe seu comentário.
Saudações alvinegras!