O Botafogo notificou a rescisão de contrato com Walmer Machado, advogado que defendeu o clube nos casos da Odebrecht e do atacante Loco Abreu. A quebra do vínculo aconteceu por “justa causa” após decisão do presidente Nelson Mufarrej. Walmer é candidato à presidência do Botafogo na eleição de novembro.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

O Boletim do C.E apurou que a motivação para rescisão foi uma reação administrativa a mensagens que carregavam duras críticas a Mufarrej. Criticado por perder o comando do departamento de futebol, o presidente não recebeu bem as palavras do advogado e resolveu pelo rompimento. Decepcionado, ele garante que a deliberação nada tem a ver com questões políticas em General Severiano.

– Imagine você sendo presidente e ser criticado de forma veemente. Ele criticou a má condução do Conselho Diretor e atingiu minha pessoa, apesar de ele ser sócio, conselheiro e fazer parte da nossa chapa. Vale frisar que isso não tem relação nenhuma com eleição ou política no clube, quero assegurar isso. Tentamos conversar depois, sou o cara mais apaziguador do mundo, mas já que não houve diálogo, acabou. Me dava muito bem com ele. Eu fiquei decepcionado. Eu perdi a confiança, é outra história – explicou Mufarrej à coluna do FogãoNET.

Walmer Machado foi procurado pelo site e disse que chamou o presidente de “frágil”. O conselheiro afirmou para reportagem que tudo não passou de uma retaliação política, já que seu nome surgiu para o pleito no fim de 2020. E, para dar a sua versão completa do caso, preferiu não gravar entrevista e apenas divulgou o e-mail enviado para Domingos Fleury, vice-presidente jurídico, no qual responde com “perplexidade” a notificação da dispensa dos serviços do escritório.

Veja a notificação da rescisão do contrato:

Veja a resposta de Walmer sobre a notificação da rescisão:

 

Walmer Machado responde a notificação da rescisão de contrato com o BotafogoWalmer Machado responde a notificação da rescisão de contrato com o Botafogo Walmer Machado responde a notificação da rescisão de contrato com o Botafogo Walmer Machado responde a notificação da rescisão de contrato com o Botafogo

 

 

Fonte: Redação FogãoNET