Botafogo x Rio Branco-ES no amistoso de janeiro de 2017
Botafogo e Rio Branco se enfrentaram no dia 22 de janeiro de 2017 (Foto: Vítor Silva/SSPress/BFR)

Carlos Eduardo Sangenetto
19/12/2018
Rio de Janeiro (RJ)

O Rio Branco Atlético Clube, do Espírito Santo, informou na manhã desta terça-feira que recusará o convite do amistoso contra o Botafogo no dia 11 de janeiro. Este seria o primeiro compromisso do Fogão na temporada 2018.

Segundo comunicado do clube capixaba, o jogo que seria realizado no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, na Grande Vitória, foi cancelado devido ao adiamento do início da Série B do Campeonato Estadual. A equipe não teria verbas necessárias para antecipar a apresentação do futebol profissional em quase dois meses.

Botafogo e Rio Branco-ES se enfrentaram no mesmo local, no dia 22 de janeiro deste ano, na abertura da temporada 2017. O Glorioso venceu por 4 a 0 – Rodrigo Pimpão, duas vezes, Montillo e Sassá marcaram os gols da partida.

Confira a nota oficial abaixo:

“O Rio Branco Atlético Clube, vem informar a todos os seus torcedores que o clube não vai aceitar o convite para a partida amistosa contra a equipe do Botafogo, no dia 11/01/2018. Apesar do retorno financeiro, do jogo ser transmitido pelo Sportv e a possibilidade de captação de patrocinadores pontuais, o adiamento do Capixabão da Serie B foi determinante para a decisão da diretoria, visto que não seria viável financeiramente antecipar a apresentação do futebol profissional em quase dois meses.

O planejamento para o Capixabão continua a todo vapor, com previsão de apresentação do futebol profissional na primeira quinzena de fevereiro.”