A fuga do que seria o segundo rebaixamento da história do Internacional veio apenas aos 49 do segundo tempo, quando Mateo Ponte deu números finais à vitória do Botafogo por 4 a 2 sobre o Fortaleza. Apreensivos, os olhares colorados estavam todos voltados para o Estádio Nilton Santos. A tensão virou alívio e até gratidão ao Fogão neste domingo (7/12).
Em um trecho da live da Baldasso TV, um dos maiores canais voltados aos torcedores do Internacional, o narrador Lucas Dalenogare contou assim o gol do lateral-direito uruguaio:
“Gol, gooooooooool do Botafogo! É o gol da permanência do Inter. Mateo Ponte, camisa número 4! Chora, secador! Chora, secador! Quem tem imã para rebaixamento é o Grêmio. Vá dormir, secador! O Inter está na Série A!“, vibrou Dalenogare, provocando o arquirrival gaúcho pelas quedas de 1991, 2004 e 2021.
“Pelo amor de Deus, cara! Eu não acredito, deu tudo certo!“, comemorou abonançado o jornalista Fabiano Baldasso logo em seguida.
Com aproximadamente 500 mil visualizações, o corte do último gol do Botafogo foi publicado no perfil do canal no Instagram e muitos comentários foram em agradecimento ao Glorioso, que apesar de não ter conquistado a vaga direta na fase de grupos da Libertadores-2026, por causa da vitória do Fluminense sobre o Bahia por 2 a 0, que acontecia ao mesmo tempo no Maracanã, ainda assim confirmou os três pontos em cima do Fortaleza, o que foi fundamental para salvar o Colorado – o Inter fez o dever de casa e derrotou o Red Bull Bragantino no Beira-Rio (3-1).
“Botafogo e Palmeiras são irmãos do Inter a partir de hoje”, “Obrigado, Botafogo e Palmeiras! Vocês nos ajudaram muito”, “Eu te amo, Abel, eu te amo, Botafogo!”, “Porra, Botafogo! Deus abençoe esse time, muito obrigado”, “Botafogo, você é um amigo”, “Não podemos esquecer de agradecer ao Botafogo por jogar bola de verdade”, foram algumas das reações mais curtidas na página.
Com os resultados da última rodada do Brasileirão, Ceará (17º) e Fortaleza (18º) se juntaram a Juventude (19º) e Sport (20º) como os quatro clubes rebaixados para Série B.









