A Botafogo Samba Clube já tem um intérprete oficial para o Carnaval de 2026. Trata-se de Nêgo, dono de cinco Estandartes de Ouro na carreira e de uma voz inconfundível na Passarela do Samba. Ele estava na Acadêmicos de Niterói, que subiu para o Grupo Especial, e agora vai defender o pavilhão alvinegro na Marquês de Sapucaí.
Irmão de Neguinho da Beija-Flor, Nêgo tem extenso currículo, com passagens por grandes escolas como Unidos da Tijuca, Grande Rio, Salgueiro, Mocidade, Imperatriz, Império Serrano, Porto da Pedra e União da Ilha. Ele carrega a fama de dar sorte às agremiações do “grupo de acesso”.
“Só tenho a agradecer a toda diretoria da Botafogo Samba Clube pelo convite. Chego para somar na agremiação e darei o meu melhor para alcançarmos a vitória. Sou pé-quente na Série Ouro e quero poder ajudar ainda mais a escola. Canta, Botafogo Samba Clube. Isso é comunidade, hein?!” – disse Nêgo, também conhecido pelo bordão “Alô, povão, agora é sério!” nos esquentas das escolas.
Com o enredo “Uma Gloriosa História em Preto e Branco” a Botafogo Samba Clube cumpriu o objetivo em 2025 e permaneceu na Série Ouro com 11ª colocação.