A diretoria do Botafogo informou que as obras do campo anexo do Estádio Nilton Santos começam nesta quarta-feira (5/4). O clube usará a mesma tecnologia utilizada no gramado sintético do Niltão para fornecer a melhor estrutura para as categorias de base.
– A instalação do campo principal terminou hoje e a obra do campo anexo começa amanhã – anunciou Alexandre Costa, diretor-geral de infraestrutura e operações do Botafogo nesta terça.
André Mazzuco, diretor de futebol do Glorioso, afirmou que a reforma do campo anexo atenderá as categorias de base e prometeu entregar qualidade para os jovens jogadores.
– Nós vamos replicar essa mesma estrutura de campo no campo anexo. Já é o segundo passo do processo, justamente para que a gente possa atender a todos nossos pedidos. O futebol de base precisa de campos de alta rotatividade. Você pode treinar, jogar… A gente quer dar campo de qualidade. E o campo anexo vai ser exatamente a mesma tecnologia e qualidade do campo principal, Com isso, vai nos possibilitar atender as nossas categorias de base, que com muito esforço treinam em Niterói e em outros locais do Rio de Janeiro porque não temos um lugar próprio – disse Mazzuco.
– Esse é um dos nossos objetivos do nosso projeto na construção de um CT. Essa vai ser a razão de ser do Botafogo: investimento nas categorias de base e estrutura de formação, para termos novos atletas sendo formados e identificados com o clube. E o projeto é a médio e longo prazo, com toda certeza – complementou.