Apesar de deixar acertado uma renovação com a Topper em dezembro do ano passado, o Botafogo não deve estender o vínculo com a empresa de material esportivo, como noticiou o jornalista Thiago Veras, da Rádio Tupi. Com contrato vigente até o fim de abril, o clube se mexe nos bastidores para fechar com uma velha nova parceira: a Kappa, fornecedora de uniformes do Fogão de 2004 a 2009.

O Boletim do C.E apurou que o contrato com a italiana Kappa está perto de ser sacramentado, a expectativa é de que a assinatura seja feita em duas semanas. Os valores ainda estão sendo discutidos, mas supera o acordo firmado com a Topper, o que anima a diretoria do clube. A duração seria de três a cinco anos.

Caso se confirme o vínculo com a Kappa, o lançamento dos novos uniformes está previsto para agosto, no fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, pois a empresa precisará de quatro meses para a criação e confecção das peças, algo de praxe no mercado.

Mas como o Botafogo ficaria de abril até agosto? Fontes consultadas pela coluna do FogãoNET afirmam que um acerto com a Topper de três meses de duração deve ser costurado para que o Glorioso fique abastecido de material para o início do Brasileirão.

Kappa ganha espaço deixado pela Topper 

Sem força no mercado brasileiro, a Topper está perdendo espaço para outras empresas, entre elas a Kappa, que no mês passado foi anunciada pelo Vitória e tem conversas com o Remo. Apesar de cogitar uma marca própria, o clube paraense recebeu uma proposta agressiva com royalties praticamente iguais ao ofertado pela Bomache, mas ainda não deu retorno à marca.

Fora do Brasil, quem recentemente também trocou a Topper pela Kappa, foi o Racing, campeão argentino no último dia 31 de março.

 

Campeão argentino, Racing tem uniformes da Kappa (Foto: Divulgação)Campeão argentino, Racing tem uniformes confeccionados pela Kappa (Foto: Divulgação)

Vote na enquete abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET